CHACRA DOS PÉS: HONRAR A NOSSA EXPERIÊNCIA FÍSICA É CRIAR A BASE PARA UMA VIDA AUTÊNTICA (PARTE 2)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A VERSÃO COMPLETA DESTE ARTIGO EM PDF

Você já teve a sensação de sentir saudades de coisas que você não sabe o que são? Pessoas que você nunca viu? Experiências que você não viveu?

Você já se sentiu uma pessoa inadequada em sua vida, fora de lugar, desconectada, perdida, como se você não pertencesse a esse mundo?

Você já teve a sensação de que não consegue organizar a sua vida e que ela parece uma grande confusão diária, onde você começa e termina os seus dias com a sensação de que você está fazendo nada por você, mas somente pelos outros?

Você se pega muitas vezes com a sensação de que não há lugar no mundo para você, que as pessoas estão constantemente invadindo o seu espaço e tomando o seu lugar?

Você passa muitas horas desejando estar com outras pessoas, em um outro emprego, em uma outra realidade, vivendo uma vida completamente diferente, mas não consegue focar seus pensamentos, emoções e ações na direção dessa nova vida que você deseja?

Você passa muitas horas reclamando do seu corpo, da sua casa, da sua realidade física e material e quase não consegue agradecer pelo que tem?

Se você respondeu SIM a uma ou mais dessas perguntas é bem provável que o seu chacra dos pés esteja bloqueado por pensamentos, emoções e crenças sobre o seu direito, divino e de nascimento, a uma existência material repleta de AMOR e ABUNDÂNCIA.

É muito provável que você considere a sua existência material muito difícil e dolorosa e que você nutra sentimentos de solidão e desamparo.

O trabalho com o chacra dos pés vai nos colocar de volta nos trilhos de uma existência onde imperam o amor e a abundância, onde nos sentimos pessoas adequadas, merecedoras, pertencentes e apoiadas pela Vida!

Ao começar a trabalhar com as energias de enraizamento e conexão com a Terra, você desbloqueará o seu chacra dos pés e começará a se sentir alguém cuja existência é fluida e repleta de sincronicidades que apoiam você na cocriação de uma vida autêntica.

Você se sentirá uma pessoa proprietária do seu espaço, dona do seu tempo; alguém cujo foco está constantemente voltado para a criação de uma vida baseada na sua Verdade de Alma.

Ao continuar a leitura deste artigo você vai descobrir:

1 O que é o chacra dos pés.

2 Onde o seu chacra dos pés está localizado.

3 Qual é a voz do seu chacra, o motivo pelo qual ele existe e como ele pode ajudar você a manifestar a vida que você deseja.

4 Como você se sente quando o seu chacra dos pés está aberto ou fechado.

5 Um exercício simples e poderoso para desbloquear e harmonizar o seu chacra dos pés e criar um ponto de atração para a vida que você deseja viver no aqui e agora.

1 O QUE É O CHACRA DOS PÉS


Ele é um campo de atração, é o nosso espaço aqui neste planeta e ele se move conosco aonde quer que a gente vá.

O chacra dos pés é o andar inferior do chacra da raiz, é a base dele.

Para facilitar a visualização desse chacra lembre-se daqueles brinquedos que vem com um boneco ou boneca que precisa ser encaixada, plugada em uma base para conseguir ficar de pé.

Quando eu era pequena, ganhei uma boneca Barbie Roqueira, que vinha com uma base dessas, onde bastava encaixar uma das suas pernas para que ela ficasse de pé sem dificuldades.

O chacra dos pés é a base onde enraizamos a nossa existência física.

A Tradição nos diz que é a nossa alma que ativa este chacra no momento em que é chamada para uma existência física. Sem esse ponto de atração não haveria como a nossa alma, o nosso Eu Maior, se conectar ao corpo físico e permanecer neste planeta.

Hoje, quando pensamos em cocriação e em criarmos a realidade que desejamos, é bem comum ouvirmos e lermos sobre a “Lei da Atração”.

Você conhece a história, certo? Somos aquilo que pensamos e sentimos, e nossos pensamentos e emoções criam a nossa realidade.

Quando temos um bloqueio energético em nosso chacra dos pés, tudo aquilo que criamos no nosso campo emocional e mental, permanece , inchando os nossos neurônios e as nossas glândulas endócrinas (e muitas vezes o nosso peso na balança) sem conseguir encontrar espaço, território para existir no campo físico da vida.

E é aqui que entra o trabalho com o chacra dos pés e o fortalecimento energético do seu campo magnético.

Os pensamentos e as emoções pertencem a um mundo bem mais sutil do que o nosso mundo físico e só conseguirão se manifestar aqui se conseguirmos aterrá-los nesta realidade no aqui e agora.

Para que os nossos pensamentos se tornem realidade é necessário que eles deixem o campo dos pensamentos e entrem no campo físico!

É necessário que as sincronicidades da Vida nos ajudem a materializar com fluidez aquilo que desejamos criar.

E para que as sincronicidades possam ser atraídas até nós é necessário um ponto de atração magnética para elas! É necessário que o seu chacra dos pés esteja aberto, vibrando em harmonia com quem você é.

O chacra dos pés funciona então como um sinalizador que permite ao Universo Autoconsciente enviar a nós exatamente aquilo que precisamos para cocriarmos a nossa existência.

Quando temos um campo magnético vibrando em harmonia com o Criador de Tudo o Que É, e quando depositamos neste campo a nossa gratidão por essa existência e a nossa firme intenção de honrá-la, o nosso chacra dos pés se torna um verdadeiro ímã para as sincronicidades mágicas da Vida!

Neste cenário, sermos quem somos e realizarmos o que desejamos se torna muito mais simples, fácil e prazeroso!

2 ONDE ESTÁ LOCALIZADO O SEU CHACRA DOS PÉS


O chacra dos pés está localizado em um círculo de energia ao nosso redor, formando um campo de energia magnética.

Este campo entra em contato com o nosso corpo através da planta dos nossos pés.

Muitas vezes, quando pessoas estranhas e não autorizadas invadem o nosso espaço - para conversar muito de perto, por exemplo -, nos sentimos realmente desconfortáveis. A sensação real é de invasão do nosso espaço sagrado.

Desenhar círculos de proteção para práticas rituais, dentro do paradigma das mais diversas religiões, é algo bastante comum desde o início dos tempos conhecidos.

3 A VOZ DO CHACRA DOS PÉS


Todos os chacras são forças energéticas que nos impulsionam durante toda a nossa existência. Cada um deles tem uma voz, um objetivo, um propósito.

O chacra dos pés é um campo magnético que cria um ponto de atração para as manifestações e sincronicidades durante a nossa existência terrena.

O objetivo deste chacra é nos ajudar a CRIAR UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA DE VIDA!

4 CHACRA ABERTO OU FECHADO: O QUE ACONTECE?


Quando o seu chacra dos pés está FECHADO:

- É difícil manifestar o que você deseja na sua vida.

- Você sente como se estivesse solto, perdido, sem enraizamento, sem pertencer ao seu lugar no mundo.

- Você sente muita dificuldade em se manter focado e comprometido com as coisas que deseja realizar.

- Você sofre com os seus pés e sente que eles não aguentam o peso do seu corpo.

- Você se sente uma pessoa desorganizada na vida, como se não ocupasse o seu lugar no mundo, como se só conseguisse cumprir as metas e as agendas dos outros, mas não as suas próprias.

- Você sente que não consegue o que deseja e que a existência física é muito difícil para você.

Quando o seu chacra está ABERTO:

- Você se sente uma pessoa aterrada e focada.

- Você é capaz de focar e atrair o que você deseja, o que é oportuno para você e o que traz apoio para a sua existência.

- Você realiza o que deseja de forma oportuna e eficiente; você tem clareza sobre o que quer e sobre o caminho a percorrer para realizar os seus sonhos.

- Você se sente uma pessoa cuidada e apoiada pela Vida e sente que você é o centro da sua existência, e que tudo se organiza facilmente a sua volta.

É muito importante esclarecer neste ponto do artigo que o trabalho de abertura e harmonização dos chacras apoiará você durante a sua caminhada rumo à sua Verdade de Alma, rumo ao seu propósito e a uma vida mais alinhada ao que realmente é importante para você.

Eles são verdadeiros facilitadores e impulsionadores do seu autoconhecimento e da cura do seu sistema de crenças.

Trabalhar com a energia dos chacras significa olhar para a sua existência como um todo: material, mental, emocional e espiritual.

É importante também ressaltar a importância da sua responsabilidade diante da vida.

Trabalhar com a metodologia dos chacras significa olhar para os aspectos da sua existência que são influenciados por eles. A partir deste olhar você terá mais clareza sobre onde deverá colocar o seu foco e sobre quais serão as ações necessárias para transformar a sua realidade.

Lembre-se que é da sua intenção e da sua permissão que surgem as realidades manifestadas.

Ativar e harmonizar o seu chacra dos pés significa olhar com muito amor e gratidão para a sua existência. Significa honrar quem você é aqui e agora.

Significa também construir os alicerces de uma vida empoderada, conectada, plena de sentido e propósito. Uma vida onde você manifesta saúde, amor, abundância e alegria.

É claro que você pode – e deve – desejar uma vida melhor. O desejo faz parte da nossa existência humana e deve ser honrado. Mas, tão certo quando a água é molhada, você não conseguirá realizar as ações necessárias para atrair essa nova vida se não começar a honrar e a agradecer pela sua existência neste momento!

Isso tudo começa a vir até você quando você honra a sua existência material e se compromete a ser feliz no aqui e agora e não num futuro distante e longínquo.

5 COMO DESBLOQUEAR E HARMONIZAR O SEU CHACRA DOS PÉS

Este exercício foi criado por mim e teve como inspiração uma vivência da Carol Tuttle, durante o seu evento Chacka Seven, nos Estados Unidos, e as meditações de aterramento do Thetahealing®.

 

Este exercício funciona muito bem ao ser realizado logo pela manhã, antes de você seguir com os seus afazeres diários. Caso você não encontre 10 minutos livres na sua rotina matinal, escolha algum outro momento do dia, ou da noite, para realizá-lo.

Tenha a firme intenção de considerar o chacra aberto e harmonizado desde o primeiro exercício. Lembre-se de que no momento em que você o fizer, estará feito!

Mas eu acredito que você, ao perceber os benefícios desse exercício de abertura e aterramento, vai desejar repeti-lo sempre que puder ou precisar!

Sempre que você se sentir desconectada, desconectado, da sua própria vida, como se não pertencesse a esse planeta e a essa existência, pode ser um bom momento para praticar o exercício de ativação do chacra dos pés.

Em alguns momentos você pode sentir que a sua vida está desorganizada, confusa, e que você está sem clareza sobre qual o caminho a seguir; ou então você pode sentir que outras pessoas estão tomando o seu lugar, ou pode ainda ter aquela sensação de que os outros estão sempre invadindo o seu espaço, pisando nos seus pés! Este é um outro bom momento para praticar esta ativação!

Depois que pegar o jeito, sinta-se livre para criar o seu próprio exercício de aterramento, e, se desejar, compartilhe-o para que a sua história possa inspirar outras pessoas!

Eu vou adorar receber um e-mail seu me contando sobre os seus resultados e sobre o seu exercício de ativação personalizado!

Se você morar em uma casa com varanda ou jardim, vá até lá com os pés descalços. Estar na Natureza é sempre maravilhoso e traz inúmeros benefícios para o nosso corpo, para a nossa mente e para a nossa alma! Não se prive de momentos como esse!

Caso isso não seja possível, ou você não more em uma casa com jardim, ou não tenha um parque ou pedaço de verde perto de você, não se preocupe. O exercício funcionará igualmente para você. E sempre que a oportunidade surgir, faça-o na Natureza.

As afirmações que você lerá mais abaixo são uma sugestão, caso você tenha alguma dificuldade em começar. A ideia é que você faça as suas próprias afirmações de acordo com o que você sente ou deseja para o momento.

O importante é manter o foco na voz do chacra, que é honrar a sua existência física neste planeta.

Você pode baixar o exercício em áudio mp3 clicando aqui.

Vamos lá?

PASSO 1:

Coloque-se de pé, braços soltos e estendidos ao longo do corpo.

Feche os olhos e respire profunda e pausadamente por alguns momentos.

Quando sentir que está relaxado, relaxada e conectado, conectada ao momento aqui e agora imagine que da planta dos seus pés saem grossas raízes, que crescem em direção ao solo, em direção ao centro da Terra.

Projete a sua consciência nessas raízes e visualize-se entrando no solo.

Visualize por alguns momentos as suas raízes entrando cada vez mais fundo no solo até você encontrar um cristal de energia. Permita-se energizar-se neste cristal.

A intenção que você deve ter aqui é a de receber da Mãe Terra a energia do Amor, do Amparo, do Apoio, da Nutrição e da Abundância. É como se você recebesse a certeza de que todas as suas necessidades de sobrevivência estivessem para sempre resolvidas, porque a Terra, essa Mãe generosa, provê tudo aquilo que você necessita hoje ou necessitará no futuro.

Já energizada (o), suba em direção ao seu corpo, e visualize um lindo círculo de energia se formando ao seu redor.

Cuide para não formar um círculo muito pequeno. Lembre-se que você está criando o seu campo magnético, o seu campo de atração para a vida que você deseja. Seja generosa, generoso com você! O seu círculo deve ter tamanho suficiente para que você caiba nele deitada ou deitado com os braços abertos.

Permaneça alguns momentos visualizando este lindo campo de energia luminosa, esse lindo círculo de luz; e quando estiver pronta, quando estiver pronto, quando sentir que o seu círculo está bem forte e bem formado, abra os olhos e siga para o passo 2.

PASSO 2:

Abra os olhos e caminhe olhando fixamente para os seus pés.

Enquanto você caminha, visualize, a cada passo que você dá, o seu círculo de luz, o seu campo de energia vibrando com você.

Você pode imaginar que ele brilha e cresce ao seu redor a cada passo; e você pode imaginar um som como um BUM-BUM a cada passo dado, como se a energia estivesse vibrando debaixo dos seus pés.

Caminhe por alguns momentos, até você se sentir profundamente conectada, profundamente conectado ao seu espaço, ao seu campo de energia.

Cuide para não desviar a sua atenção dos seus pés! O foco e a intenção são muito importantes em todos os exercícios em que trabalhamos a energia dos chacras.

Quando sentir que está no momento, siga para o passo 3.

PASSO 3:

Volte ao local e à posição do início do exercício e faça uma oração, tenha uma conversa com o Universo, com Deus, com a Fonte Criadora de Tudo o que É. Dê o nome que desejar. Isso não é tão importante.

O que importa é você se sentir profundamente conectada, profundamente conectado a essa energia de criação e ao objetivo do chacra, que é honrar a sua existência física neste planeta.

Repita essas afirmações (ou crie as suas próprias, se desejar) enquanto se imagina dentro do seu campo de energia, plantando cada uma dessas afirmações, cada palavra da sua Oração, no solo ao seu redor:

Gratidão Deus/Universo/Criador/Deusa,

Eu sou grata, eu sou grato por estar conectado à Terra nesta existência física,

Eu sou grata por estar no meu caminho e no meu propósito,

E sou grata por estar viva e por seguir em frente com confiança.

Eu sigo o meu caminho e permaneço na minha verdade,

Eu estou harmonizada com a minha vida,

A minha jornada é clara e fluida e eu sou sempre apoiada e assistida ao longo do meu caminho.

Os meus Anjos/Guias/Espíritos Protetores me ajudam ao longo da jornada,

Eu atraio o suporte necessário para viver o meu propósito e tudo de melhor e mais elevado vem a mim com facilidade.

A vida é boa, eu vivo o meu propósito e, portanto, eu prospero,

Eu me divirto ao longo da estrada da vida e caminho com meus próprios pés e no meu próprio ritmo.

Eu afasto qualquer obstáculo percebido.

Eu sou grata pelo meu chacra dos pés estar aberto e harmonizado e me permitir andar pela Terra com alegria e confiança enquanto eu manifesto nesta existência o meu melhor e mais elevado.

Ao encerrar a sua conversa com a Fonte Criadora coloque a sua mão sobre o coração e repita algumas vezes:

AMOR

GRATIDÃO

COMPAIXÃO

REALIZAÇÃO

Ao final, abra os olhos e inicie o seu dia com a firme intenção de honrar a sua existência física neste planeta!

Com Amor e Gratidão,

Janine

About The Author

Janine Scheffer

Oi! Eu sou a Janine! Sou apaixonada pelos mistérios e pela magia da existência humana. Como terapeuta e coach, facilito processos que resultam em vidas com mais Amor, Propósito, Saúde e Abundância! Sou mãe da Ísis e do Pedro e companheira do Daniel. Adoro conversar, viajar, tomar café, escrever e estar na Natureza!