MINHA JORNADA EM BUSCA DE AUTOCONHECIMENTO, CURA, MISSÃO E PROPÓSITO

Oi, tudo bem?

Meu nome é Janine Scheffer e eu sou uma apaixonada por AUTOCONHECIMENTO, AUTOCURA, ESPIRITUALIDADE, EUPREENDEDORISMO e PROPÓSITO!

Se você, assim como eu, é apaixonada por esses assuntos e deseja descobrir:

  • Como sair de um ciclo de medo e de vitimização
  • Como começar a viver a sua vida tendo o AMOR como jornada e como destino

Então, você está no lugar certo, pois veremos muito disso por aqui!

Este é o meu espaço para compartilhar a minha caminhada em busca da minha missão, do meu propósito, da cura para as minhas feridas, que só podem acontecer através do autoconhecimento!

Se você deseja o mesmo, vamos lá!

AUTOCONHECIMENTO: QUANDO O AMOR É NOSSA JORNADA E O NOSSO DESTINO

Eu acredito que o AMOR, e não o medo, é a nossa jornada e o nosso destino.

E eu sei que, independente da realidade que você esteja manifestando hoje, você também acredita que essa é a verdade.

Eu sei, eu sei…é possível que neste momento você esteja pensando algo do tipo:

“Se essa é a verdade, Janine, então porque eu não consigo viver a vida com mais Amor e menos medo?

 

Por que eu estou vivendo meus dias paralisada, perdida, desconectada, cheia de medos, de culpas e de vergonhas?

 

Por que eu choro sozinha no escuro, sem conseguir encontrar solução para os meus problemas, sem conseguir colocar a minha alma no mundo?

 

Por que eu ainda não consegui sair do lugar e mudar a minha realidade?”

Eu garanto a você que eu sei exatamente como você se sente porque eu já me senti, e em muitos momento ainda me sinto, assim.

E justamente porque eu sei como você se sente, porque é assim que me sinto também, não vou escrever aqui um texto sobre como você deve proceder para sair desse buraco onde você se enfiou.

Na verdade, você não deve fazer absolutamente NADA, se essa for a sua vontade genuína.

Eu estou aqui para compartilhar a minha história, a minha experiência ao longo da jornada de algumas décadas vivendo neste planeta.

E se você se sentir chamada a escutar o que eu tenho a dizer, se fizer sentido para você, então sinta-se muito bem vinda aqui neste espaço sagrado!

Eu quero te contar que hoje eu conheço um pouco mais do caminho que nos leva do desafio à realização, da doença à cura, do caos emocional à plenitude e leveza no dia a dia.

Eu chamo esse movimento de fazer a jornada de volta para casa! E eu estou nesse caminho aqui e agora, junto com você!

Então caminhante, se você deseja companhia, apoio e inspiração durante a sua caminhada, abra o seu coração, me dê a sua mão, e sigamos juntas!

CURA: AS VERDADES QUE PRECISAMOS LEMBRAR E AS MENTIRAS QUE PRECISAMOS ESQUECER 

Eu acredito e experiencio todos os dias uma realidade que me ensina o seguinte:

O que nos impede de sermos quem somos e de vivermos no AMOR, construindo diariamente uma vida abundante de alegria, plenitude e propósito, são as mentiras que contamos sobre nós.

Essas mentiras, nós guardamos em muitos lugares, e elas possuem as mais variadas origens e profundidades.

Nesse texto de apresentação eu não vou ficar aqui gastando muitas palavras sobre isso, mas eu prometo que voltarei a falar mais desses níveis de mentiras, para que você desenvolva mais clareza e mais coragem para mudar o que não serve mais na sua vida hoje.

São muitos anos de medos, de crenças vitimizadoras e de tralhas emocionais, que precisamos aprender a curar.

Eu acredito que tudo o que precisamos para construir uma vida com mais significado e propósito, uma vida mais plena, mais alegre e mais leve, com mais saúde espiritual, emocional e física, está dentro de nós.

O problema é que nos esquecemos do caminho que nos leva ao dentro; e perdemos as chaves que abrem as portas do nosso coração para o nosso poder pessoal. Essa é a má notícia.

A ótima notícia é que a partir do exato momento em que nos desfazemos dessas mentiras, limpamos toda a energia parada, e decidimos viver de forma congruente com quem somos de verdade, transcendemos essa realidade!

É simples, mas não é fácil. Eu bem sei disso! É preciso querer fazer e pagar o preço...

Por isso eu decidi colocar a minha alma no mundo na forma de apoio e de inspiração, compartilhando minhas histórias, sejam elas das minhas vitórias, sejam elas das minhas derrotas.

De verdade, as derrotas foram sempre as histórias que mais me ensinaram, e que me ajudaram a moldar o meu caráter, a minha resiliência e a minha coragem para seguir em frente, em busca da vida que eu desejo viver. E elas estarão aqui!

MISSÃO: EU VEJO VOCÊ E VOCÊ ME VÊ

Se você está buscando uma vida mais alegre, plena e cheia de propósito, com muita saúde e abundância, é possível que algumas (ou muitas) dessas questões estejam rodopiando em sua mente:

- “É realmente possível manifestar uma vida mais abundante e próspera?”

 

- “É realmente possível viver com conforto e sem passar necessidades vivendo o meu propósito?”

 

- “Mesmo com a minha vida pregressa, meus traumas, minhas dores e feridas, é possível me tornar uma pessoa saudável física e emocionalmente?”

 

- “Consigo construir uma vida onde me sinta realizada como mulher, profissional e mãe?”

 

- “É permitido que eu seja feliz em todas as áreas da minha vida? Não seria pedir demais?”

 

- “É possível me sentir inspirada e apoiada por uma prática espiritual diária sem estar vinculada a alguma religião?”

 

- “É possível curar as minhas dores, os meus traumas, as minhas feridas e parar de me vitimizar diante da vida para me deixar ser a heroína que estou destinada a ser?”

Ou talvez você tenha questões ainda mais profundas:

- “Eu sou merecedora de uma vida plena?”

 

- “Eu sou digna de amor?”

 

- “Eu tenho valor?”

 

- “Eu estou sozinha nessa selva de pedra onde não existe amor e todos só desejam ferir e magoar uns aos outros?”

 

- “O mundo é um lugar hostil e eu preciso lutar para sobreviver nele?”

 

- “Eu preciso abrir mão de ser quem eu sou para alcançar uma vida plena e próspera?”

Se você tem algumas ou muitas dessas questões, toca aqui! 🙂

Estamos no mesmo grupo, no mesmo barco, no mesmo enrosco e estamos buscando as mesmas coisas!

Deixa eu te contar só um pedacinho do que sou hoje:

Em 2013 eu comecei uma verdadeira jornada do herói em busca do meu propósito, em busca de uma vida que fizesse sentido para mim, onde eu conseguisse viver a minha vida todos os dias, fazendo escolhas que manifestassem do meu lado de fora tudo aquilo que pulsava do meu lado de dentro.

Essas descobertas e escolhas me levaram de uma ex-servidora pública federal insatisfeita e desconectada do que me fazia sentido, para uma facilitadora de processos de autoconhecimento, realização e cura, um alguém pleno de propósito e alegria.

Hoje mentora de vida, propósito e saúde! Eu ajudo mulheres como você a se reencontrarem consigo mesmas, através de processos de mentoria, coach e cura, que possibilitam a manifestação de uma vida mais alinhada a quem você realmente é!

Nessa jornada em busca do que me realiza já ajudei dezenas de pessoas e cada uma delas me ajudou de volta, num verdadeiro ciclo mágico de reciprocidade e abundância!

Em 2016 eu cocriei a Liga das Mulheres Extraordinárias, onde trabalhei com mulheres incríveis e que estiveram presentes durante toda a minha jornada em busca de mim mesma.

A Liga impactou a vida de mais de 6 mil mulheres, seja em seu evento ao vivo e gratuito, seja no Grupo de Estudos Extraordinários das palestras!

Em 2016 eu também criei o Programa Online FLOR DE LÓTUS onde eu ajudo mulheres a iniciarem uma jornada de cura e transformação de crenças e padrões nas sete áreas da vida impulsionadas pelos sete chacras - Manifestação, Abundância e Prosperidade, Emoções, Poder Pessoal, Relacionamentos, Propósito, Intuição e Espiritualidade. 

PROPÓSITO: A JORNADA É O DESTINO

Eu descobri que autoconhecimento, espiritualidade e uma vida autêntica e congruente com quem EU SOU, são a chave para me curar e me manter saudável emocionalmente e fisicamente.

Para além disso, eu descobri que somente sendo quem eu sou conseguirei criar uma vida plena, alegre e abundante. Uma vida onde o AMOR é a minha jornada e o meu destino.

Nessa jornada eu venho percorrendo várias pequenas trilhas e exercitando cada uma delas! A minha jornada de volta para casa está baseada em quatro CAMINHOS MÁGICOS:

  • Autoconhecimento
  • Cura
  • Missão
  • Propósito

São esses caminhos que eu compartilho com você, seja aqui no site e blog,no youtube, no facebook , no instagram, onde compartilho dicas e insights todos os dias, ou nos meus atendimentos, cursos e vivências.

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

Eu cresci acreditando em magia!

Não porque a minha vida fosse realmente mágica... Na verdade, ela era bem comum.

Eu sou a filha mais velha de um casal formado por uma professora e um locutor de rádio que, por incompatibilidades, se separaram quando eu tinha 3 anos.

Com o tempo, eu perdi o pouco contato que tinha com o meu pai; e à minha mãe coube a corajosa tarefa de educar e sustentar duas crianças sozinha.

Felizmente eu cresci numa família maravilhosa, recheada por tios, tias, primos e avós extraordinários, que trouxeram muita luz e muita cor à minha infância.

Como filha mais velha, acabei assumindo o famoso esterótipo do mais velho: abrir caminhos e ser um exemplo!

Quando não estava vivendo esse papel, costumava viajar para um mundo muito particular, um mundo criado por mim e onde eu era plenamente feliz. Um mundo onde todos os meus sonhos se tornavam realidade!

Muitas vezes esse mundo era feito de doces! 🙂

Outras vezes esse mundo era um jardim encantado com fadas, duendes e unicórnios!

Fosse o mundo que fosse, ele era sempre abundante e pleno de Amor.

No início da adolescência eu comecei a escrever minhas primeiras criações. Primeiro em forma de diário (ah, o primeiro amor!), depois poemas e, por fim, ficção!

Eu amava escrever e tinha muita facilidade em colocar meus pensamentos no papel.

Com o tempo eu percebi que a minha escrita fazia mais que isso: eu conseguia emocionar e inspirar as pessoas com os meus textos para as missas mensais coordenadas pelo Grupo de Jovens Fruto da Semente, do qual eu fazia parte!

Escrever mantinha a minha sanidade mental e me ajudava no processo de conhecer a mim mesma. E foi escrevendo que eu percebi que o meu propósito na vida era poder inspirar as pessoas, ajudá-las, servi-las. Sim...eu queria ajudar as pessoas!

Eu sentia uma enorme curiosidade pelo comportamento humano, eu queria entender porque as pessoas escolhiam o que escolhiam, faziam o que faziam, preferiam A ao invés de B!

E eu sentia uma verdadeira fascinação pelas histórias das pessoas que viviam seus ideais, que tinham a coragem de ir em busca dos seus sonhos –oh, sim, eu sou uma idealista e sonhadora incorrigível!

Mas a vida seguiu seu curso e foi assim que, no início da minha vida adulta, influenciada por uma série de acontecimentos, cheia de medo diante da Vida, eu QUEIMEI todas as minhas criações em uma fogueira no fundo do quintal e disse a mim mesma, olhando para aquele fogaréu, que estava na hora de crescer e parar de sonhar! 🙁

Estava na hora de fazer o que precisava ser feito para conquistar uma vida com mais segurança.

E, dentro do que eu havia aprendido, escrever e inspirar não me levariam a uma vida assim. Interessar-me pelas vidas de outras pessoas e pelos seus sonhos não me faria uma pessoa capaz de pagar as contas no final do mês.

Eu não sabia naquela época que eu havia feito um ritual de fogo e um voto poderoso que me levaria por outras trilhas na vida.

Eu queria ajudar as pessoas, mas antes eu teria que descobrir o caminho para ajudar a mim mesma!

Enquanto essa descoberta não chegava, eu segui acreditando que sonhar não me levaria à realidade que eu desejava!

Afinal, ao final dos anos 90, quantas pessoas eu conhecia que vivam felizes e em segurança escrevendo e inspirando? Fazendo aquilo que amavam?

Sim, a resposta é essa mesma: nenhuma!

Então durante anos eu apaguei os meus sonhos e ideais, eu fugi do meu mundo mágico e cheio de possibilidades e adentrei a vida adulta com os pés bem fincados no chão e o pensamento focado em apenas uma coisa: trabalhar e me sustentar!

Foram muitos anos em busca dessa realização, que chegou, e que me ensinou muitas coisas importantes sobre a vida.

Vou pular muitos anos dessa história...até o momento em que eu me tornei mãe.

A maternidade! Essa jornada louca e transformadora que me colocou, lentamente e dolorosamente, de volta nos trilhos da minha alma!

Alguns anos depois de me tornar mãe da Ísis e do Pedro você vai me encontrar no ano de 2013, morando em Blumenau, num cargo público federal estável e bem remunerado!

Então eu havia jogado o jogo da vida em busca de estabilidade e segurança e desde os 30 anos eu havia chegado ao topo do que essa vida poderia me trazer. Então em 2013 eu estava assim:

  • Trabalho estável e salário bacana: check!
  • Plenitude, saúde e propósito: Nop!

Eu seguia os meus dias com uma sensação de vazio, de desconexão e despropósito. Eu vivia a realidade que eu havia criado: problemas com meus filhos, com meu casamento, com meu trabalho.

Enquanto eu chorava silenciosamente na minha mesa de trabalho, ouvindo músicas no meu fone de ouvido para tentar dissipar a tristeza que me invadia, algumas perguntas começaram a me incomodar:

Que vida era aquela?

 

Onde eu estava?

 

Porque eu estava ali?

 

Como eu havia me colocado naquela situação horrível?

Eu não sabia!

E naquela época se alguém me dissesse que era tudo minha responsabilidade eu teria perdido a cabeça! Faltava pouco para que isso acontecesse!

É provável que você esteja se perguntando o que estava acontecendo comigo em 2013, e que esteja curiosa por descobrir como eu saí daquele buraco lamacento onde eu havia me escondido para, anos depois, estar aqui, criando o trabalho que eu amo, colocando a minha alma no mundo como Escritora, Terapeuta, Coach e Facilitadora de Processos de Autoconhecimento, de Cura e de Transformação, principalmente de processos de cura de crenças e de criação de trabalhos que digam ao mundo quem nós somos!

Já vamos chegar lá! 🙂

E A JORNADA DA HEROÍNA SE INICIA

Para estar aqui e agora eu tive que tomar muitas decisões difíceis, tive que olhar para quem eu era de verdade e confrontar a pessoa que eu havia me tornado; tive que olhar para os meus traumas, minhas feridas, minhas dores e meus piores medos.

E tive que reaprender a ser aquela menina sonhadora, que precisava escrever e inspirar pessoas tanto quanto precisava de ar para viver!

Hoje eu sou uma mulher capaz de reconhecer e honrar toda a luz que me habita, mas também toda a sombra que me assola e que me faz crescer.

Hoje eu não tenho medo das crises e dos desafios; na verdade, eu até gosto quando eles chegam, porque eu sei que vem mudança boa e necessária pela frente!

Hoje eu vivo a minha jornada com AMOR; e se o medo aparecer (porque ele sempre aparece) eu sei exatamente o que fazer para não paralisar diante dele: seguir em frente!

Hoje os meus sonhos de menina se realizam todos os dias: eu aprendo sobre comportamento humano e sobre porquê as pessoas vivem as vidas que vivem!

Melhor que isso, eu ajudo pessoas, a partir do meu conhecimento e da minha história, a construírem vidas com mais significado para si mesmas!

Eu sou uma pessoa conectada em tempo real com a magia da Vida, e não é mais somente nos meus sonhos que eu entro em contato com fadas, duendes e unicórnios.

Ok. A cidade feita de doces ainda está nos meus sonhos! 🙂

Hoje eu escrevo todos os dias e meu trabalho se confunde com a minha própria vida, uma vida onde eu inspiro e ajudo pessoas a criarem Vidas mais cheias de AMOR!

"Quando o amor é a nossa jornada e o nosso destino, tudo o que nos resta a fazer é curarmos toda a ilusão que nos impede de viver essa realidade!" Janine Scheffer

A minha missão é ajudar você a fazer essa travessia!

About The Author

Janine Scheffer

Oi! Eu sou a Janine! Sou apaixonada pelos mistérios e pela magia da existência humana. Como terapeuta e coach, facilito processos que resultam em vidas com mais Amor, Propósito, Saúde e Abundância! Sou mãe da Ísis e do Pedro e companheira do Daniel. Adoro conversar, viajar, tomar café, escrever e estar na Natureza!