UM POUCO SOBRE MIM...

Oi! Sou a Janine!


Acredito que somos seres espirituais vivendo uma experiência material, cujo principal objetivo é nos levar pelas trilhas da EVOLUÇÃO.


Estamos vivendo uma NOVA ERA e nesse tempo de transição somos bombardeadas com novos conhecimentos, novos paradigmas, novas formas de pensar, sentir e entender a vida que vivemos e o mundo onde habitamos.


Esse processo é necessário para que estejamos alinhadas com a criação de um novo mundo! Um mundo que deixa para trás a grande noite escura da alma e que desperta para a grande verdade da CONSCIÊNCIA e da CONEXÃO com o TODO.


Eu acredito que neste novo milênio estamos sendo guiadas para uma jornada de CURA e TRANSFORMAÇÃO dos nossos paradigmas, dos nossos padrões de comportamento e das nossas percepções de mundo.


Eu tenho hoje quase quatro décadas de uma vida em que, como boa pisciana, o transcendental está sempre presente, a necessidade de desvendar os mistérios da existência humana é uma rotina diária e a vontade genuína de "trazer o céu para a Terra" é o que me move, é o meu propósito.


Há duas décadas eu sou a companheira do Daniel, e há 8 anos eu ingressei na jornada mais incrível, desafiadora e transformadora de todas: eu me tornei a mãe dos pequenos grandes mestres, Ísis e Pedro.


Foi a partir do nascimento dos meus filhos, quando eu adentrei o paradigma da maternidade, que todo o sucesso profissional e pessoal, que eu havia trabalhado anos para conquistar, começou a ruir.


Naqueles dias eu acreditava que havia deixado de ser quem eu era, mas hoje eu sei que isso não é verdade.


Eu estava iniciando uma nova vida, um novo ciclo, e esse novo momento me levaria a enfrentar grandes desafios pessoais e profissionais, me levaria a questionar as minhas maiores certezas, me levaria a deixar a velha Janine para trás para permitir que uma nova e melhor versão de mim mesma pudesse se manifestar.


Na minha jornada em busca do EU SOU acabei descobrindo o que os grandes mestres já diziam: o mundo aqui fora é apenas um reflexo do universo que eu carrego dentro de mim.


A partir dessa sabedoria, já não me foi mais possível fingir que eu não tinha responsabilidade sobre o que me acontecia ou sobre como eu me sentia no final do dia.


Ficou claro como cristal que para me relacionar bem com o outro - e para mim esse "outro" atende pelos nomes que me são mais caros nesta existência: meus filhos, meu companheiro de jornada, meus pais e irmãs - eu teria que passar pela iniciação de aprender a transformar e curar em mim, no meu universo interior, e deixar a cômoda posição do exigir que o mundo lá fora fizesse aquilo que eu mesma não havia feito.


Desse longo caminhar, surgiu um novo propósito: ajudar mulheres que, assim como eu, estão sentindo que o momento de deixar seus velhos eus para trás chegou.


Meu propósito de servir é apoiar mulheres que desejam deixar para trás paradigmas vitimizadores e desempoderadores; mulheres que desejam criar uma nova realidade para si mesmas, um caminho com mais saúde física e emocional.


Esse novo caminho passa pelo conhecimento de si, pelo empoderamento e cura das energias feminina (ying) e masculina (yang), pela harmonização energética do ser e pela transformação de crenças limitadoras em crenças libertadoras.


O MEU PROPÓSITO é ajudar você a se reencontrar consigo mesma, através de processos de mentoria, coach e cura, que possibilitarão a manifestação de uma vida mais alinhada a quem você realmente é, e às vibrações de AMOR, COMPAIXÃO, GRATIDÃO e REALIZAÇÃO.


Para isso eu uso não somente o meu conhecimento empírico e a minha própria experiência de vida, mas também uso tudo o que eu aprendi - e aprendo diariamente - com grandes mestres do autoconhecimento, do desenvolvimento humano, das técnicas de cura energética e do despertar da consciência para as grandes verdades espirituais que, antes, só estavam disponíveis para os grandes mestres iniciados.


Sou criadora do Programa Online Flor de Lótus, onde eu ajudo mulheres a iniciarem uma jornada de cura e transformação de crenças e padrões nas sete áreas da vida impulsionadas pelos sete chacras - Abundância e Prosperidade, Emoções, Poder Pessoal, Relacionamentos, Propósito, Intuição e Espiritualidade.


Sou uma apaixonada por aquilo que C. Jung chamou de casamento sagrado entre o feminino e o masculino, e, por isso, totalmente inspirada por mulheres incríveis como Clarissa Pinkola Estés (autora do livro Mulheres que Correm com os Lobos), Maurreen Murdock (autora do livro A Jornada da Heroína) e pelos meus pequenos grandes mestres, Ísis e Pedro, criei o Podcast Jornada da Heroína, onde semanalmente compartilho informações, experiências e aprendizados nessa incrível jornada de se fazer plena e completa, integrando de forma harmônica nossas energias ying (feminino) e yang (masculino).


Realizei duas edições da Liga das Mulheres Extraordinárias, evento online com mais de 60 palestrantes, onde mais de 6.000 mulheres disseram sim ao convite para se tornarem heroínas de suas histórias.


A Liga é pautada em três pilares: a conexão com quem nós somos, o relacionamento com as pessoas que amamos e a manifestação do nosso propósito no mundo. Hoje ele é um programa online de 60 dias com palestras online, com exercícios de coach e escrita terapêutica.

Eu também sou:

  • Nutricionista, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Doula, formada pela Associação Nacional das Doulas (ANDO)
  • Multiplicadora da Ciência do Início da Vida (Dra. Eleanor Luzes)
  • Coach Practioner e Advanced, formada pela Abracoaching
  • Thetahealer, formada pelo instituto Think - Thetahealing Institute of Knowledge
  • Especialista em Medicina e Psicologia dos Chacras
  • Apaixonada pela jornada do empreender e do empreender-se.

E se você se sentir chamada a iniciar essa Grande Jornada e quiser fazê-la com o meu apoio, será um prazer trabalhar com você!

Vamos juntas!

Eu acredito que empoderamento, amor próprio e escolhas alinhadas a quem nós somos são os três pilares que nos levam a manifestar uma vida mais plena.